JEJUM

JEJUM DE DANIEL – Mês de Agosto

jul 31 • Notícias • 1411 Views • Nenhum comentário em JEJUM DE DANIEL – Mês de Agosto

Orientações para fazer o Jejum de Daniel.

No 1º. Dia do jejum faça uma consagração com um bom momento de Adoração, Louvor e se possível participar da missa. Escreva num papel as intenções pelas quais você vai oferecer o jejum (peça ao Espírito Santo que lhe revele o que será a motivação do seu tempo de penitência e escuta, além das apresentadas).
No 21º. Dia, ou seja, no final da terceira semana de jejum, faça um momento de ação de graças ao Senhor, por tudo o que Ele nos dará em função desses dias; se possível também participe da missa em ação de graças.

Roteiro para oração pessoal nos dias de jejum:
1º. dia – Ore com o evangelho de Marcos 4, 35-41 e permita que Jesus calme seu coração.
2º. dia – Ore com o evangelho de Marcos 6, 45-51 e ouça Jesus: “Tranquilizai-vos!”
3º. dia – Ore com o evangelho de Marcos 10, 46-52 e clame a Jesus: “Tem piedade de mim!
4º. dia – Ore com o evangelho de Marcos 11, 22-26 e, enquanto estiver orando, perdoe.
5º. dia – Ore com o evangelho de Mateus 5, 43-48 e interceda pelos que lhe perseguem.
6º. dia – Ore com o evangelho de Mateus 6, 9-15 e peça ao Pai o dom do perdão.
7º. dia – Ore com o evangelho de Mateus 8, 5-13 e aprenda: “Seja feito conforme a tua fé!”
8º. dia – Ore com o evangelho de Mateus 9, 35-38 e seja também um operário da Messe.
9º. dia – Ore com o evangelho de Mateus 16, 24-26. A que é preciso renunciar?
10º. dia – Ore com o evangelho de Lucas 8, 4-15 e não perca a Semente que está em você.
11º. dia – Ore com o evangelho de Lucas 9, 18-22 e diga a Jesus quem Ele é para você.
12º. dia – Ore com o evangelho de Lucas 11, 9-13 e peça com confiança o Espírito Santo.
13º. dia – Ore com o evangelho de Lucas 13, 10-17 e permita a Jesus endireitar sua vida.
14º. dia – Ore com o evangelho de Lucas 19, 1-10 e deixe Jesus entrar e sua casa.
15º. dia – Ore com o evangelho de João 3, 16-21 e creia no amor de Deus por você.
16º. dia – Ore com o evangelho de João 5, 1-9 e ouça Jesus: “Queres ser curado?”
17º. dia – Ore com o evangelho de João 11, 1-8 e apresente seus pecados a Jesus.
18º. dia – Ore com o evangelho de João 10, 11-16 e agradeça a Jesus por cuidar de você.
19º. dia – Ore com o evangelho de João 13, 1-16 e torne-se um servo de Deus.
20º. dia – Ore com os Atos dos Apóstolos 2, 1-4 e seja um instrumento do Espírito Santo
21º. dia – Ore com os Atos dos Apóstolos 4, 23-31 e termine seu jejum cheio do Espírito Santo.

INTENÇÕES:
Pelas Olimpíadas que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro nos dias 5 a 21 de agosto de 2016, pedindo ao Senhor que cerque o Estado do RJ com seu sangue precioso.
Pela erradicação dos vírus causadores da Dengue, Zika e Chikungunya.
Pela situação política, econômica e moral em nosso País.
Pela Igreja, pelo Papa Francisco, pelo nosso Bispo Diocesano , pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas;
Pelos Grupos de Oração da Diocese, do Estado e do Brasil;
Pelos Coordenadores da RCC Nacional, Estadual, Diocesano, Vicariais e suas equipes de Ministério e dos grupos de oração.
Por intenções particulares (de grupo de oração, paróquia, pessoal, familiar).

JEJUM