OS TRÊS PASSOS DO CASAL QUE CAMINHA NA VONTADE DE DEUS (PARTE 3)

mar 19 • Formação, Notícias • 720 Views • Nenhum comentário em OS TRÊS PASSOS DO CASAL QUE CAMINHA NA VONTADE DE DEUS (PARTE 3)

Vimos nas duas primeiras partes qual é a vontade de Deus para o casal a partir da Palavra “Por isso o homem deixará pai e mãe, e se unirá a sua esposa, e os dois não serão mais que uma só carne”. 1- Deixar pai e mãe. 2- Se unir a sua esposa.

Chegamos na terceira parte:

3º Passo: Ser uma só carne.

Ser uma só carne entra na dimensão da sexualidade do casal. No ato sexual do casal, a partir do sacramento do matrimônio, eles atingem o auge do “ser uma só carne”. Existem casais que não gostam de tocar neste assunto. Acham que isso não é de Deus, não é assunto pra cristão e etc. Mas, na verdade, Deus quis que a vida humana viesse a partir de um ato de Amor que passa necessariamente pelo ato conjugal do casal (homem e mulher).

A própria anatomia do nosso corpo mostra que um completa o outro, e que esse corpo foi preparado para se entregar totalmente no ato conjugal. Que lindo! O Homem glorifica a Deus no ato sexual do casal!

Existem casais que não valorizam mais a intimidade, o carinho, aquele desejo natural de estar junto. Parece que se perdeu. No início da relação o amor ainda é apenas paixão, depois vem outras fases e pensamos que o Amor esfriou. Isso não é verdade, porque depois do amor de sentimento, vem o Amor de compromisso, mas é o mesmo amor!

Interessante que o casal que tem uma vida sexual ativa e equilibrada, é mais unido, e de quebra ainda evita certas ocasiões onde um ou outro pode ser tentado na sexualidade fora do casamento. Já vimos muitos servos de Deus ficarem sem ter relação por conta de um propósito ou retiro espiritual. Isso até é válido, mas só se for de comum acordo! O problema que, às vezes, o marido é pregador e quer fazer o propósito de não ter relação naquela semana em que vai pregar um retiro, mas não houve consenso. Ou seja, vai dar problema; o efeito será contrário.

Se a esposa ou o esposo não está de acordo, faça outro tipo de propósito e não este! A vida sexual do casal é uma bênção e não pode ser negligenciada. Ali está o ápice da entrega total de si mesmo ao outro. É tão importante que o sacramento do matrimônio só é consumado se houver o ato carnal. Por isso o sexo antes do casamento é uma mentira. Porque, se é a entrega total de si mesmo, isso só pode ser verdadeiro diante das promessas que firmamos no Altar! O matrimônio tem o seu ápice no ato conjugal do casal e depois por consequência, na geração de filhos pra Deus.

Neste sentido, cada um precisa se cuidar. O homem pode cuidar melhor do seu corpo, se arrumar melhor, se perfumar, fazer a barba… são pequenos detalhes que fazem a diferença. A mulher a mesma coisa: Se cuidar, se arrumar, cuidar da beleza interior e exterior. Não é porque se tornou mãe que vai deixar de se arrumar para o marido. Volte à sua lua de Mel, procure lembrar dos inícios, o que te atraiu nela (e), o que mais você admirava nele (a), o que vocês mais gostavam de fazer juntos…

Ainda dá tempo de salvar a relação, de fortalecer o casamento. Não caia na armadilha de achar que lá fora você terá algo melhor, porque é tudo uma mentira de satanás. Se valorize mais e valorize seu cônjuge como um presente que Deus te deu.

Nascemos para amar e ser amados, por isso Deus quis te dar essa bênção que está ao seu lado. Não existe casamento perfeito, mas existem aqueles que buscam em tudo a vontade de Deus!