Cruz-shutterstock_70215502

Via Crucis, Via Amoris

abr 1 • Formação • 298 Views • Nenhum comentário em Via Crucis, Via Amoris

“Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13,34-35). Com essa citação do evangelho de São João, em breves palavras gostaria de manifestar todo meu carinho e comunhão a todos os irmãos da RCC da Diocese de Nova Friburgo.

Trilhar a Via Crucis, neste tempo favorável, é dar uma resposta concreta ao sacrifício de amor que nos garante a participação da Vida Eterna. Somos o fruto do penoso trabalho de Jesus naquela cruz. Ele levou sobre si nossos pecados para devolver à humanidade a dignidade de filhos de Deus. Esta que havia se maculado com o pecado.

Ao participarmos do Tríduo Pascal, somos chamados a entrarmos no mistério do Cristo, fazendo- se um com Ele em suas dores e no seu amor. Que nesta caminhada rumo a sua paixão, seja para nós motivo de conversão e transformação de nossas vidas, para que ao sepultarmos nossa vida velha, ressurjamos com ELE para uma vida Nova.

Que o Espírito Santo, “o amor que procede do Pai para com o Filho e do Filho para com o Pai”, seja aquele a nos guiar sempre ao encontro daqueles que estão às margens da sociedade. E que o amor a ser germinado em nós produza frutos abundantes, ao ponto de saciar a fome dos necessitados.

Que ao celebrarmos a Páscoa, torne o nosso compromisso de Fé e de Amor em gestos concretos.

“Onde há Amor e Caridade, Deus aí está!”

Deus os abençoe e uma Santa Páscoa!

Fraternalmente,

Flávio Dias Corrêa