colodejesus

Fé: O caminho da vitória

jul 2 • Formação • 307 Views • Nenhum comentário em Fé: O caminho da vitória

Estamos vivendo o ano da fé até o dia 24 de novembro do corrente ano. Esse é um tempo propicio de renovar e demostrar a nossa fé. “a porta da fé que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua igreja, está aberta para nós” afirma o papa emérito Bento XVI na carta apostólica Porta Fidei. O convite para passar por está porta e desfrutar do amor de Deus é para todos nós.

Vivemos em um mundo cada vez mais egoísta e descrente, onde as pessoas andam perdendo a fé e a esperança. São muitas as noticias e os acontecimentos que tiram a nossa paz, e como continuar acreditar que tudo pode ser diferente? Só através da fé que podemos acreditar que este tempo é bom, que este é o tempo de nos aproximarmos mais do amor de Deus.

A nossa fé é um tesouro, que muitas vezes é provado no fogo, mas que nos faz caminhar decididamente rumo à glória do Senhor.

O Senhor nos convida a viver a fé em cada momento de nossas vidas, a experimentar a beleza de confiar e de seguir confiante na ação de Deus. Deus nos dá tudo que pedimos na medida da nossa fé.

Mas além de viver profundamente a nossa fé, o Senhor nos envia a sermos propagadores da fé, nos convida a semear a fé nos corações dos descrentes, e a mostrar o colorido da vida sobre a visão da fé.

A Fé é um dom que mantém viva a esperança, é preciso ter fé e esperança em Deus e na vida em todas as situações, é essa fé e essa esperança que faz toda a diferença na vida do cristão.

Precisamos ser pessoas movidas pela fé, mesmo diante de nossas dificuldades e tribulações. Não podemos perder a oportunidade de em cada situação adversa testemunhar nossa fé. As graças de Deus para nós neste tempo é que vivamos com esperança. Esperança que nasce da certeza da fé. A fé nos reveste da graça de Deus. A fé vivenciada nas dificuldades nos fortalece e nos impulsiona a buscar o Senhor.

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11, 6), portando devemos sempre pedir ao Espírito Santo que nos presentei com o Dom da Fé, uma fé que espera, uma fé expectante, que confia mesmo sem enxergar uma solução, uma fé de uma filho ou filha de Deus.

Que possamos seguir o exemplo de Maria, e deixar a fé em Deus nos conduzir em todos os momentos. E proclamar para todos ouvirem: a vitória que vence o mundo é a nossa fé.

Por Nalva Stael
Secretária Geral da RCC-NF